COOPERATIVISMO EM ALTA NA 2ª MOSTRA

A Rede Estadual de Saúde Mental e ECOSOL estará nos três dias da II Mostra Nacional de Psicologia com os produtos artesanais de diversos projetos e empreendimentos solidários de várias regiões do Estado de São Paulo.

Veja a matéria do Conselho Federal de Psicologia sobre a forte presença do Cooperativismo e ECOSOL na II Mostra:

Práticas envolvendo economia solidária nos estados serão apresentadas durante os três dias do evento

http://mostra.cfp.org.br/cooperativismo-em-alta-na-2a-mostra-2/

Os participantes da 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia vão conhecer as diversas formas de economia solidária desenvolvidas no país. Tendo a Psicologia como parceira, as atividades  que geram renda a partir do trabalho coletivo são hoje um movimento dinâmico, vivo, que fortalecem as comunidades.


Ao todo, nos três dias de evento, serão apresentados 24 trabalhos que são fruto dessa parceria, nos mais diversos campos de atuação como a saúde, cultura, assistência social,educação e direitos humanos.

Um deles é a Feira de Trocas Solidárias, que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no município de Diadema, em São Paulo, e atende a comunidade local. Na feira, os participantes trocam entre si produtos, como alimentos, roupas, calçados, livros, bijuterias, ou serviços de manicure, cabeleireiro, pedreiro, etc. Também foi criada uma moeda exclusiva, o Leste, que circula na feira e permeia as trocas.

Também haverá um bate-papo nas Mesas Redondas sobre Psicologia e economia solidária, em dois horários: das 12h30  às 13h e das 18h30 às 19h, nos três dias do evento.

Você sabia?

Hoje, segundo pesquisa da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), o cooperativismo gera renda para 2,3 milhões de pessoas no País e movimenta cerca de R$ 12,5 bilhões por ano. Para trabalhadores que encontram dificuldades de entrar no mercado, as cooperativas surgem como uma boa opção. No Brasil são mais de 30 mil empreendimentos econômicos solidários e o faturamento deles chegou a 0,33% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em 2010, cerca de R$ 3,7 trilhões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: