Ata da Reunião da Rede de Saúde Mental e ECOSOL, 16 de agosto

Ata da Reunião da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária

Estiveram Presentes:
Associação Loucos Pela Vida, Tendarte, Nutrarte, Armazém das Oficinas, Associação Cornélia Vlieg, Associação Atitude – Suzano, Cecco VM/VG/Trote, Cecco Vila Prudente, Cecco Santo Amaro, Cecco Raul Seixas, CECCO Bacuri, Mentes Estúdio, Projeto TEAR, Caps Leste Diadema, Cecco Ibirapuera, Caps M’Boi Mirim, Instituto A Casa, Hospital João Evangelista, CapsIII Mandaqui, Trabalhadores da Hora, Casa do Saci, Caps Unifesp, Caps Sapopemba, Nupe Santo André, Caps AD Sé, NAPS II Santo André, Arteiros Aroma Brasil, Caps Adulto Cidade Ademar, Projeto Samaritano, Movimento Mulheres Negras/Bonecas Makena, Caps Itapeva, Bazar Mental Shop/São Vicente, Cecco Mooca, Escola Municipal de Saúde, Oficina dos Anjos, Brasileirinhas/Embu das Artes, Aasmer/Embu das Artes, Caps Unifesp, CAPS AD Osasco, CAEF Pós-Custodia, Loucos por Eventos, Senaes/TEM, O Bar BibiTanTan/Caps III Itaim Bibi, Caps Itapevi, Caps Lapa, Carinho feito à Mão, Caps AD Santana/Conselho Municipal de Saúde.

Discussões:

1. Fala de Paul Singer – Secretaria de Economia Solidária/Ministério do Trabalho e Emprego.O Prof. Paul Singer participa da Reunião da Rede. Veja as Matérias:

Prof. Paul Singer participa da reunião da Rede

Carta da Rede de Saúde Mental e ECOSOL ao Prof. Paul Singer

2. II Curso de Multiplicadores Saúde Mental e Economia Solidária: Leo informa que a Rede tem quarenta vagas para o curso, há mais de trezentos inscritos. Após várias discussões para definir critérios de seleção, os seguintes foram aprovados:

Selecionados II Curso de Multiplicadores em Saúde Mental e ECOSOL

Critérios:

– Projetos que são ativos na Rede; Diversidade de Região; Priorizar quem não fez o curso anterior; Diversidade de Projetos. Na próxima semana será divulgado pelo email da Rede os nomes das pessoas que farão o curso nesta etapa. Ana Luiza informa que já existe projeto para que o curso aconteça em 2013. Paul Singer propõe que o projeto do curso seja encaminhado para a Senaes. Veja os selecionados:

3. II Mostra de Trabalhos em Psicologia: Entre os dias 20 e 22 de setembro, ocorrerá no Anhembi uma mostra de trabalhos em psicologia. Junto a este evento também ocorrerá a II Mostra de Pesquisa em Economia Solidária. Cada estado terá uma barraca onde poderão ser comercializados produtos de Empreendimentos Econômicos Solidários. A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária dividirá uma barraca com o Movimento Nacional da População de Rua – MNPR. O evento ocorrerá durante os três dias, das 9h às 19h. O CRP disponibilizará toda a infra-estrutura para a realização das vendas, inclusive transporte dos produtos. Ficou definido para a participação neste evento:
– Será enviada para o email da Rede uma planilha em Excel, que será padrão para que todos os projetos possam descrever os produtos e preços;

– Os projetos contribuirão com 10% do total das vendas, para possíveis despesas com as pessoas que ficarão responsáveis pelas vendas e contribuição para a Rede;

– Os produtos já devem estar com o preço acrescido de 10%;

– Os projetos devem levar produtos pequenos, que não ocupem muito espaço e que tem maior potencial de vendas;

– Não poderão ser comercializados produtos de alimentação.

4. VIII feira da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária

– Foi pago 120 reais para o José, que fez a limpeza geral do parque, 360 reais para o Mentes Estudio.

– A Rede tem em caixa 300 reais, ainda está em dívida com o MH2R ( Associação Cultural e Educacional Movimento Hip Hop Revolucionário) de 1200 reais, já que não houve financiamento para o som. Foi discutido como seria arrecadado esse valor para sanar a dívida. Foi decidido que todos os projetos participantes da feira deverão contribuir com mais 10% do valor das vendas. Elaine encaminhará para os e-mails de todos os projetos participantes os valores que devem contribuir, a partir das planilhas de vendas;

– Como forma de também ter dinheiro em caixa, Roberval sugere que sejam vendidos os DVD’s produzidos na feira do dia das mães, 20 pessoas ficaram interessadas em adquirir o DVD, na próxima reunião Roberval levará 25 cópias que será vendido a 20 reais, 15 reais de cada DVD ficará de fundo para a Rede;
Conexão Solidária: O Seminário no espaço da Conexão Solidária será dia 24 de setembro, a proposta é que o seminário e o bazar aconteçam simultaneamente.

5. Reunião da Comissão Executiva: A próxima reunião da comissão executiva será dia 23 de Agosto, ás 9h;

6. Próxima Reunião da Rede: A próxima reunião da Rede será dia 13 de setembro, será na segunda semana do mês, pois a próxima feira será dia 06 de outubro. A organização da feira será o tema central desta reunião.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: