Relato da I Feira Regional de Saúde Mental e ECOSOL – Bahia

As Feiras de Saúde Mental e ECOSOL se espalham pelo país, ampliando a visibilidade do Projetos/ Oficinas/ Cooperativas Sociais que promovem a Inclusão Social pelo Trabalho e espalhando os valores e princípios do Comércio Justo e Solidário.

Por Carol Espínola – Relato da I Feira Regional de Saúde Mental e ECOSOL – Bahia

Com o tema “SUStentando a diferença: arte, diversidade e comércio justo”, a I Feira Regional de Saúde Mental e Economia Solidária realizada no município de São Felipe/BA, inaugurou a um só passo um espaço intersetorial de diálogo entre os empreendimentos econômicos solidários desta microrregião baiana e estimulou a criação de um fórum permanente de trocas solidárias.

Pudemos contar com a presença de Prefeitos, Secretários Municipais, da Representante da 4ª Diretoria Regional de Saúde e com o protagonismo dos usuários na condução dos trabalhos, elucidando o rompimento de alguns preconceitos e abertura para novas parcerias.

Como de costume, o samba de roda se fez presente, mas o destaque vai para a Cooperativa Social Gera$óis, que trouxe como inspiração a confecção de artigos culinários a partir do aipim – artigo de cultivo tradicional nesta região, falando em sustentabilidade local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: