Video: Prefeitura de São Bernardo do Campo – Política de Alcool e Outras Drogas

A Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo mostra que é possível e acontece uma Política de Alcool e outras Drogas baseado no Tratamento Sem Segregação. Uma política de integração comunitária, um tratamento com Liberdade. O mais importante feito em equipamentos públicos do Sistema Único de Saúde e da Reforma Psiquiátrica, combinado, com políticas intersetoriais (trabalho, esporte, cultura, arte).

Prefeito Luiz Marinho diz: Em São Bernardo nós não vamos aderir, implantar, as chamadas comunidades terapêuticas. Nós não devemos isolar as pessoas, trancafiar as pessoas, priva-las da liberdade …”

Assistam e Divulguam esse Vídeo:

Anúncios

2 Responses to Video: Prefeitura de São Bernardo do Campo – Política de Alcool e Outras Drogas

  1. Boa, prefeito! Boa secretário! Boa equipe de saúde mental! Mostrem para aqueles que querem segregar as pessoas e abocanhar os recursos do SUS que os princípios da luta antimanicomial, quando colocados em prática como política de saúde, é a melhor alternativa de tratamento às pessoas em sofrimento psíquico.

    • Paulo,

      isso só demonstra que é possivel ter uma política nacional de alcool e outras drogas baseada no SUS e nos principios da Reforma Psiquiatrica… Parabéns ao Prefeito de São Bernardo do Campo uma referência para td o Estado de SP…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: