Filme Dá Para Fazer (Si puo Fare) no CECCO Bacuri

A Rede de Saúde Mental e ECOSOL, em parceria com diversos serviços da Supervisão Lapa – Pinheiros e os projetos/ empreendimentos de trabalho da região, vai promover a exibição do Filme Dá para Fazer (Si puo Fare) e depois fazer uma roda de conversa sobre o cooperativismo social italiano e as perspectivas dos projetos de trabalho da saúde mental. Essa atividade é parte do Ciclo de Formação e Debate que a Rede de Saúde Mental e ECOSOL irá fazer durante todo o ano de 2010 visando conquistar efetivamente o DIREITO AO TRABALHO por parte dos usuários de saúde mental, através da regulamentação da Lei de Cooperativismo Social e do reconhecimento e apoio aos projetos/ empreendimentos de trabalho da saúde mental. 

Quando? 17 de Maio (segunda-feira)

Horário? 13h

Onde? 

CECCO BACURI

Av. Sumaré 67, Perdizes

http://ececcobacuri.blogspot.com/

Sinopse do Filme:
Nello, um sindicalista afastado do sindicato por suas ideias avançadas, se vê dirigindo uma cooperativa de doentes mentais, ex-pacientes dos manicômios fechados pela Lei Basaglia. Acreditando firmemente na dignidade do trabalho, ele convence os sócios a substituir as esmolas assistencialistas por um trabalho de verdade, inventando para cada um, uma atividade incrivelmente adaptada às respectivas capacidades, mas indo também de encontro às inevitáveis e humanas contradições.Um tema importante, tratado com humor e delicadeza, divertido e comovente, que pode parecer uma bonita fábula, mas que na verdade retrata uma realidade atual. Mais uma pérola do cinema italiano!
 
Ficha Técnica:

Título Original: Si può fare

País de Origem: Itália

Gênero: Drama/ Comédia

Tempo de Duração: 110 minutos

Ano de Lançamento: 2008

Direção: Giulio Manfredonia

 Elenco:

Claudio Bisio…Nello; Anita Caprioli…Sara; Giuseppe Battiston…Dottor Federico Furlan; Giorgio Colangeli…Dottor Del Vecchio; Andrea Bosca…Gigio; Giovanni Calcagno…Luca; Michele De Virgilio…Niki; Carlo Giuseppe Gabardini…Goffredo; Andrea Gattinoni…Roby; Natascia Macchniz…Luisa; Rosa Pianeta…Enrica; Daniela Piperno…Miriam; Franco Pistoni…Ossi

Anúncios

19 Responses to Filme Dá Para Fazer (Si puo Fare) no CECCO Bacuri

  1. Jonas Carvalho disse:

    Olá! estou muito interessado em obter esse filme para fazer uma discussão aqui no CAPS de Porto Nacional, Tocantins.
    Sou estagiário de Psicologia e venho tentando realizar uma intervenção voltada para a Ecosol. Estamos tentando implantar quintais produtivos para os usuário do grupo AD, e também uma cozinha terapêutica no território, vizando o trabalho intersetorial com a comunidade. No entando sentimos falta de material que possa servir como formação. acho que esse filme contribuiria e muito.
    Grato,
    Jonas Carvalho

    • Ola Jonas,

      mande seu endereço para: saudeecosol@gmail.com

      que enviamos o filme para você. Esse vídeo é justamente para disparar a discussão sobre o Direito ao Trabalho. Se quiser trocar experiências estamos a disposição.

      abs

      • CAROL ESPÍNOLA disse:

        Olá!! Sou coordenadora de CAPS aqui na Bahia (São Felipe) e também presto assessoria a uma cooperativa social – a Gera$óis. Gostaria muito de receber o filme para trocar essa experiência com o pessoal daqui. Vou encaminhar meu contato para o endereço acima citado, pode ser? Super abraço e bom trabalho para vocês.

  2. Solicito de V.Sª, uma cópia do filme “Dá para fazer”, Sou aluno do III semestre do Curso de Tecnólogo em Gestão de Cooperativas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o referido filme nos proporcionará empreender discussões sobre empreendimentos solidários.

    Luiz Haroldo Peixoto da Silva

    Rua Ruy Barbosa, 710 – UFRB – Cruz das Almas – Bahia CEP:44380.000

  3. Lourdes Maria de Souza disse:

    Boa Tarde!

    Eu assisti este filme gostei muito foi uma verdadeira lição de vida, quando fiz “O Ciclo de Oficinas em Direitos Humanos-Mediação de Conflitos”
    juntamente com o Grupo de Conselheiros e outros-da Sede – Pátio do Colégio _São Paulo,na época o filme foi emprestado, então não encontei até hoje um quem me pudesse enviar uma cópia.
    Solicito,dentro do possível
    uma cópia do filme “Dá para fazer”, para que eu possa terminar um trabalho e no final apresentar o filme como foi feito,pelos orgnizadore das oficinas que participei.
    Antecipadamente,
    Agradeço.
    Lourdes Maria de Souza
    Técnica Social
    Setor de Patrimônio&Humanização Hospitalar
    Endereço Residencial:Rua Jaime Rodrigues Modesto,291-Vila Silvia -São Paulo Capital-CEP.03728-005
    ENDEREÇO COMERCIAL: HOSPITAL DR.ERYCLIDES DE JESUS ZERBINI- AVENIDA BRIGADEIRO LUIS ANTONIO,2651-JARDIM PAULISTA- SÃO PAULO- CAPITAL
    CEP:01401-901

  4. Caroline Oliveira disse:

    Olá, assisti ao trailler do filme e li a sinopse e o filme me interessou muito, pois sou professora da disciplina de Gestão Cooperativista e Associativista e creio que o filme ajudará muito no entendimento dos alunos sobre a disciplina. Porém não consigo encontrar o filme nem para comprar e nem para alugar, e gostaria de saber onde posso encontrá-lo.

    Obrigada desde já,
    Caroline.

  5. Luiz Haroldo Peixoto disse:

    Luiz Haroldo Peixoto disse:
    12/09/2010 às 18:54
    Solicito de V.Sª, uma cópia do filme “Dá para fazer”, Sou aluno do III semestre do Curso de Tecnólogo em Gestão de Cooperativas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o referido filme nos proporcionará empreender discussões sobre empreendimentos solidários.

    Luiz Haroldo Peixoto da Silva

    Rua Ruy Barbosa, 710 – UFRB – Cruz das Almas – Bahia CEP:44380.000

    AINDA NÃO OBTIVE RESPOSTA.

  6. ALZIMARA disse:

    j

  7. Jailta Cavalcante disse:

    Olá, trabalho com grupos de capacitação em Igrejas e comunidades populares na Zona Leste de São Paulo e gostaria de saber como posso obter uma cópia deste filme. Não achei para comprar nem alugar. Até mesmo tentei baixar pela Internet, como última opção mesmo, mas não o encontro. Como posso localizá-lo?

  8. Silmara Elias disse:

    Bom Dia! Sou aluna do curso de Psicologia e tenho que fazer um trabalho sobre o filme Si Puo Fare e infelizmente ainda não consegui encontrá-lo, por gentileza vocês poderiam me ajudar?

  9. Bom dia, sou aluna de psicologia e tenho que fazer um trabalho de faculdade sobre esse filme. Onde posso achá-lo?
    Obrigada!
    Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: