Matérias em Embu das Artes destacam a saúde mental e a economia solidária

Foto da II Feira de Saúde Mental e ECOSOL, em Embu das Artes

A relação entre a saúde mental e a economia solidária tem ganho destaque nas matérias da página eletrônica da Prefeitura de Embu das Artes.

No Jornal da Cidade de Embu das Artes uma das matérias de Capa é a Cuca Legal destacando a participação da delegação de Embu das Artes na Marcha dos Usuários em Brasilia, como também, a premiação em 3° lugar do V Prêmio Arthur Bispo do Rosário, na categoria Escultura/Instalações, com a obra Cuca Legal – CECCO Conviver.

A matéria deu destaque ao conjunto de reivindicações apresentadas pela Rede de Saúde Mental e ECOSOL em Brasília, entregues por Marlene ao Prof. Paul Singer (SENAES/MTE): “aprovação de uma nova legislação de cooperativismo social; apoio a organização de feiras de saúde mental e economia solidária e formação em empreendedorismo; comércio justo e solidário; cooperativismo social em parceria com universidades; inclusão no Projeto Brasil Local (da Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho) de agentes de desenvolvimento que acompanhem localmente os projetos de trabalho da saúde mental”.

Veja a matéria no Jornal da Cidade (clique aqui)

Uma outra matéria intitulada: Feira da Economia Solidária reúne ações de várias cidades em Embu destaca os eventos e atividades realizadas durante a II Feira de Saúde Mental e ECOSOL, realizado dia 06 de dezembro, na Praça da Lagoa em Embu das Artes.

Na avaliação da coordenadora da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Embu das Artes, Katia de Paiva, depois de 200 anos de manicômios e 20 de Reforma Psiquiátrica, “o momento é histórico. Conseguimos avançar. A emoção das pessoas foi contagiante” – sintetizou

Leia a matéria sobre a II Feira de Saúde Mental e ECOSOL (clique aqui)

Veja o albúm de Fotos da II Feira de Saúde Mental e ECOSOL

Deixe um comentário