AASMER amplia seus associados e elege sua nova diretoria

assembléia geral aasmer

A AASMER (Associação de Atenção a Saúde Mental de Embu das Artes e Região) realizou no dia 10 de novembro de 2009, uma Assembléia Geral, buscando ampliar seus associados e eleger a nova diretoria.

A Assembléia Geral ocorreu e a vontade de participação se fez muito presente, mostrando a disposição dos usuários dos três serviços da cidade (CAPS AD, CAPS II e CECCO Conviver) em aumentar seu poder contratual e sua participação cidadã.

Na Assembléia houveram intensas discussões sobre os objetivos e a forma de gestão da Associação, onde a diversidade e a transparência foram seu ponto alto. O fortalecimento da saúde mental na cidade se traduziu em números, onde 23 novos associados foram aprovados na Assembléia.

A nova diretoria foi eleita e novamente após apertada votação foi reeleita com uma salva de palmas para a presidência, Marlene Paulo dos Santos.

A página da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária fez uma breve entrevista com Marlene sobre o fortalecimento da AASMER:

Rede: Marlene, o que significa a entrada de tantos novos associados?marlene aasmer

Marlene: A entrada de novos associados vem fortalecer a AASMER, que depois de um período de muitas dificuldades, conseguiu nessa Assembléia ampliar seus associados e mostrar a força da saúde mental na cidade de Embu das Artes e na região.

Rede: Quais são os objetivos para sua presidência?

Marlene: A partir desse fortalecimento, queremos que a AASMER possa ampliar suas atividades. Em especial, a de geração de trabalho e renda, inclusive com um reconhecimento e um maior apoio nas políticas públicas. Para podermos beneficiar o maior número de usuários. Esse fortalecimento já esta manifestado também na realização no dia 06 de dezembro da II Feira de Saúde Mental e ECOSOL, na Praça da Lagoa.

Além, da Assembléia da AASMER ocorreu também uma reunião com o Secretario Adjunto de Assistência Social e a coordenadora da Incubadora Pública de ECOSOL da cidade, juntamente com a equipe técnica do Instituto Integra (entidade executora do Núcleo Estadual de Assistência Técnica em ECOSOL/SP). Nessa reunião foi dado o primeiro passo para organizar um processo de formação de uma Rede territorial de Economia Solidária na cidade de Embu das Artes. Nessa reunião, também participou a Marlene e a Lindaura da AASMER.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: