O processo de mobilização e organização do ônibus para a Marcha dos Usuários em Brasília

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária vem desenvolvendo um amplo processo de mobilização para ir a Marcha dos Usuários dia 30 de setembro em Brasília, junto aos projetos/ empreendimentos de trabalho e renda da saúde mental, bem como, usuários de CAPS, CECCOs e demais equipamentos e associações do campo da Reforma Psiquiátrica.

Esse processo de mobilização culminou em mais de 120 inscrições de diversas partes do Estado de São Paulo, com forte presença dos usuários.

Em reunião tirou-se os seguintes critérios para a escolha dos representantes para ir no ônibus:

a)    Preferencialmente usuários de saúde mental;Rede de Saúde Mental e ECOSOL

b)    Diversidade de regiões do Estado;

c)    Diversificação de Projetos, movimentos e/ou entidades; 

A Rede conseguiu um ônibus, através do apoio do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e do Sindicato dos Psicólogos, com 44 vagas.

Considerando que só recebemos esses apoios, diversas pessoas, entidades, associações não puderam ir e dessa forma, tiramos que as 44 pessoas que vão serão representantes de todos os projetos/ empreendimentos de trabalho que compõem a Rede de Saúde Mental e ECOSOL.

São eles:

Amigos da Arte – CAPS II Pirituba, Associação de Usuários, Familiares e Trabalhadores da Saúde Mental de Suzano, Bar Bibi-Tantã, Bar Saci (Associação Vida em Ação), CAPS AD São Mateus, Carinho Feito a Mão, Cobra Criada, Espaço Arteviver – CAPS II Pirituba/Jaraguá, Grupo Reviver – Zona Leste/Ermelino Matarazzo, Livraria Arca do Visconde, Mão na Arte, Núcleo de Oficinas Terapêuticas e de Trabalho do Centro de Atenção Integral à Saúde de Santa Rita do Passa Quatro, Núcleo de Trabalho – AASMER (Associação de Atenção Saúde Mental Embu e Região), Oficina de Artesanato – CECCO Bacuri, Oficina de Culinária – CECCO Bacuri, Oficina de Mosaico – CECCO Bacuri, Ponto de Encontro, Projeto Gera Ação, Recriart, Rede Prosol – Cecco Santo Amaro, Projeto Tear, Oficina dos anjos (Associação Franco Basaglia – AFB), Fotocopiadora (AFB), Café da gente: lanchonete (AFB), Sebo, Marcenaria, Dasdoida – oficina de moda e oficina de silk, brechó (AFB) Projeto office boy (AFB), Projeto de reciclagem (AFB).

A representação dos serviços, entidades e de associações que irão no ônibus:

Associação Vida em Ação, Associação Franco Basaglia, AASMER (Embu das Artes e região), “ONG Amigos da Mancha” (Paraisópolis/ SP), Conselho Regional de Psicologia/SP, Associação Paulo Delgado de Saúde Mental de Taubaté, Caps butantã, Caps Unifesp, Caps Lapa, Centro de Convivência de Embu Conviver, CAPS II Embu das Artes, CAPS Itapeva, CECCO Santo Amaro, Rede PROSOL, Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo, Fórum Paulista de Economia Solidária, CAPS Arco Íris (Guarulhos), CECCO Parque Raul Seixas (Itaquera), CECCO Campo Limpo, Residência Terapêutica Pirituba I, CAPS II Pirituba-Jaraguá e CAPS III Itaim Bibi.

Anúncios

4 Responses to O processo de mobilização e organização do ônibus para a Marcha dos Usuários em Brasília

  1. Geraldo disse:

    Embu não tem acento.

  2. Só terapeuta ocupacional do Instituto Dr.Vandick Ponte,onde trabalhamos com portadores de Transtorno Mentais graves e persistentes,temo uma oficina produtiva de vassouras ecologicas feitas com garrafas PET de 2L.

    • Ola Ernestina,

      Interessante experiência, se pudesse socializar o processo de organização e as atividades realizadas por essa Oficina Produtiva. A Rede é esse espaço de troca e fortalecimento mútuo de experiências no campo da saúde mental e o trabalho. abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: